20081207

Leituras de Domingo

Ou seria telinha de domingo?
Admiro o texto/vídeo de Mario Persona.
Se você almeja escrever e falar melhor, beba do cyber Café que ele oferece.


Acima ele versa sobre ética no ambiente corporativo.
O ambiente corporativo é formado de pessoas, então, no cerne o assunto é o comportamento aprendido e exigido das pessoas em qualquer lugar.

No café quente, um vídeo post bacana que segue abaixo instinga a usar o cérebro todo a criatividade para... para o quê? Para estar um bom gestor, para a mudança criativa, para estar líder criativo, para entender como não diluir talentos individuais no grupo, como não transformar ouro em amálgma. Clique aqui para entender melhor a diferença entre a inteligência coletiva e a burrice coletiva. Para falar bem na vida, visite os diálogos com Luís César Ebraico, e conheça a Logosofia, pode até participar do Projeto Cultural Livro Logosófico, regulamento aqui.

Ah, então, MaFê, eu não trabalho em empresa, não sou diretor de nada, então não sou gestor, não sou líder!

É sim, você esta gestor e líder de si mesmo!


Não perca o posfácio do Persona, na seqüência, onde Corey Vidal sincroniza a dublagem interpretada de 4 vozes masculinas do grupo Moosebutter que contam a saga dos três primeiros episódios de Star Wars (quando a forcinha que o Joseph Campbell deu para o George Lucas com o poder do mito da jornada do herói fez a trilogia acontecer!) com trechos de trilhas sonoras de filmes conhecidos compostas por John Williams.


Bacana como o Corey pega o 'espírito' de cada tipo tipo de voz e faz um trabalho de corpo dele, diferente do que o Moosebutter usa: são 4 vozes masculinas de timbres diferentes, classificadas da mais aguda para a mais grave como tenor 1 (em cima e à esquerda), tenor 2 (em cima e à direita), barítono (em baixo e à esquerda) e baixo (o quadrinho que restou. Sobrou neurônio pra achar, rs?). Em geral o baixo é mais 'centrado', e o tenor mais emotivo, e isso tem a ver com os biotipos, que muito nos interessam: os baixos em geral são longelíneos (ectomórficos voltados para a ação) e os tenores são compactos (endomórficos voltados para a sensação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário