20110529

Provocações

Você se propõe a cultivar a sua saúde ou cuidar da sua doença? Ou você delega esta ação à terceiros (o Estado, o plano de medicina)?

“A saúde é um direito de todos e um dever de todos.”
“A alimentação de hoje produz o doente de amanhã, e todo mundo fica feliz.”
Sonia Hirsch


Provoações - Sonia Hirsch
Saiba mais sobre o comer do bem e bom, a indústria do alimento (e) da doença, o uso adequado da soja, a teoria da medicina chinesa, os bichos que dão em gente, inhame-inhame, quanto de açúcar por dia, candidíase, viver melhor, Brasil atrasado em pesquisa, divulgação das pesquisas feitas 'lá' fora = traduções,  (oh, yeh, isso também acontece com relação às pesquisas do Hatha Yoga! As pesquisas científicas acontecem fora, são publicadas em inglês e os brasucas na sua maioria ignoram os resultados positivos, os benefícios e continuam propagando as lendas, os achismos, os ouviram falar não sei onde não sei o que sobre o Hatha Yoga...).
Link da pesquisa
Link da pesquisa
Voltando ao assunto, Sonia também toca num ponto que também me toca: a impossibilidade de ter percepções como o sexo oposto. Isso me 'incomoda' a cada momento em que produzo uma prática para os outros (homens e mulheres), de modo semelhante ao que a incomoda: porque a intuição (=propriocepção refinada e coordenada) não pode ser transmitida, apenas vivenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário