20081007

A parte imita o todo

Por que vocês devem sempre se vigiar? Porque são habitados por todo um povo de células que reproduz as suas atitudes e o seu comportamento. Se vocês permitirem transgressões, esse povo perceberá e os imitará. Então, quando, depois, sentirem conflitos ou contragolpes internos, não se surpreendam. Foram vocês que, com o seu exemplo, educaram mal as suas células, e muitas das suas desordens internas são a conseqüência dessa má educação.

Vocês trabalham reclamando, empurram as cadeiras, batem as portas aos pontapés, batem nos móveis, jogam os objetos. Pois bem, tudo isso se reflete em vocês, e as suas células fazem a mesma coisa: reclamam, enervam-se, dão socos. Vocês gritam: "Ei, ei... o que acontece?". São simplesmente algumas células que chutam: elas os imitaram!

Omraam Mikhaël Aïvanhov
Desordens Celulares

2 comentários:

  1. Oi Mafê! Eu amo o Aivanhov...ele é um mestre bem presente na minha caminhada...recebo uns textos bem legais dele...se quiser posso compartilhar...abrç
    daniel

    ResponderExcluir
  2. Daniel,
    eu amo quando ele escreve sobre a técnica que o sol usa para 'continuar a amar e iluminar os humanos':'Preocupo-me apenas comigo, e como me agrada derramar o calor do meu amor, continuo, e sou eu que me deleito. Que os humanos me apreciem ou não, tanto me faz'.'É que eu ardo de amor e ele faz eclodir a luz. Aliás, caro Aïvanhov, sabe por que meus raios de luz levam oito minutos para chegar até a Terra? É que eu ardo tanto de amor, mas tanto, que acabo gerando muita luz. E se essa luz chegasse até a Terra instantaneamente, os humanos morreriam incinerados, pois não agüentariam um amor tão grande. É por isso que mando meus raios de luz em doses homeopáticas de oito minutos'.

    Genial!
    BeijOM,
    MaFê

    ResponderExcluir