20100731

Respira

Quem pensa não presta atenção,
quem pensa não respira...



'...o que é estranho é que as pessoas não percebam isso: elas sentem ansiedade, sentem o medo.
Vão no(sic) médico, (ele) diz: não, ansiedade, toma um remédinho, fica tudo bom...
A inconsciência médica da situação das pessoas no mundo é espantosa: o organismo é assim, ele desfunciona assim, o remédio é assim. O cara não está no mundo, não tem família, não tem emoções, não tem nada. Dá um remedinho que ele fica bom, tira ele do mundo. '( Gaiarsa)

A maioria de nós se torna cada vez mais desligada dos processos vívidos, aqueles que mantém nossa vitalidade e nosso contentamento. A inconsciência não é apenas médica, é da grande maioria das pessoas. Quem sabe que a pressão alta pode ter origem mecânica, devido à tensão muscular que o excesso de força dos gestos e o estresse podem gerar? Assim como a hipertensão, vários sintomas de doenças crônicas podem ter origem não metabólica e essa origem não é sequer mencionada pelos agentes de saúde.

Precisamos compreender que nossa vida é um tecido rendado, que muitos fatores estão interligados e interferem na nossa atitude individual se não temos o propósito de nos conhecermos melhor e nos auto-educarmos continuamente.

O Hatha Yoga é uma oportunidade de se conhecer, de se re-conhecer, de estabelecer um projeto de auto-educação para curar nosso corpo, coordenar nossas emoções e pensamentos, iluminar nossos sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário