20110621

Qual é o preço da beleza?



Do mesmo jeito que nossa indústria de produtos de beleza parou na década de 50,
a mentalidade da maior parte das pessoas com relação à exercícios físicos que dão resultado parou na década de 1980, com as academias, a presença de sedutoras máquinas que prometem 'milagres',
e a imagem do Yoga se cristalizou na década de 1970, como sendo uma prática de relaxamento, no sentido de que nenhum esforço é necessário ou que é coisa de místico, esotérico ou bicho grilo.

Se sua cabeça está fazendo exercício no século passado, venha para o século XXI: Hatha Yoga pode ser uma prática intensa e desafiadora, depende muito da metodologia escolhida e da capacidade e habilidade do professor(a) que você escolher.

A prática correta de Hatha Yoga traz beleza física (Kaanti= beleza: a beleza física pode ser considerada como um dos sinais=cihna da prática correta de Yoga), transforma a forma física do corpo de dentro para fora em todos os 'sentidos'': no sentido de que há uma melhora nos processos não palpáveis (re-estruturação das emoções e sentimentos, re-organização da mente e pensamentos) e dos órgãos internos, ossos e músculos para a pele. Todas estas 'partes' se tornam flexíveis, tonificadas, do tamanho certo, ventiladas e juvenescidas, ao mesmo tempo em que o caráter e a vontade pessoal se tornam mais firmes.

Como sempre, a escolha de colocar em cheque seus conceitos (afinal,se seus conceitos sobre como exercitar seu corpo-sensação-mente são tão efetivas, por que você tem tanto medo de enfrentar uma aula prática de Hatha Yoga?) e de escolher a dedo quem vai te ensinar está em suas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário