20110601

Para que serve a aula experimental?

Serve para experimentar, como o próprio nome 'explica':
  • experimentar a metodologia aplicada (segundo a Wikipédia, existem 30 linhas de Hatha Yoga no Brasil, o que pode tornar uma aula bem diferente da outra);
  • experimentar para ver se gosta do jeito que a aula é conduzida;
  • experimentar a intensidade do método proposto;
  • experimentar a qualidade da prática, e a qualidade da sua prática;
  • experimentar as sensações diferentes que apenas a prática de Hatha Yoga produz, pois usa a atividade física/fisiológica natural do corpo (o corpo inclui o cérebro) e da mente de maneira única.
Sala de Hatha Yoga

A aula experimental serve para experimentar, para cada pessoa, que é única em suas percepções, sensações e necessidades, não tenha de ser maria-vai-com-as-outras e ser obrigada a seguir o conceito, a opinião das outras pessoas.
Aula experimental não tem contra-indicação, não oferece risco de morte nem comprometimento financeiro.

Telefone para (19)3834-5045 ou mande um e-mail e agende sua aula experimental!

A aula experimental não serve para mostrar o que o Hatha Yoga pode fazer por cada pessoa, e não possui o alcance de enfatizar se é uma atividade que não vai  trazer bem estar e harmonia para uma pessoa  muito ativa e que faz muita coisa e que 'não consegue ficar parada' (aliás, as pessoas mais ativas e inquietas que conheço costumam praticar Hatha Yoga, eu sou uma delas! Acho muita graça quando alguém que nunca fez aula de Hatha Yoga, vem com essa esquiva de que Hatha Yoga não serve para pessoas inquietas, ativas, ligadas em 200V, eu que sou ligada em10000V, risos!). Para chegar a este tipo de conclusão de maneira verdadeira e bem fundamentada, é interessante e necessário perceber como a pessoa se sente ao longo e depois de cerca de 24 aulas regulares (cerca de 3 meses praticando com constância 2 vezes por semana). Antes disso é precoce, pre-meditado, pré-conceito, pré-juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário