20081109

Leituras de Domingo

Se jogue na rede e escolha seu ritmo de balançar:

Dica de ouro: desligue o som.
Obs.: eu continuo não gostando de PPTs, porém o conteúdo informativo destes é interessante, vale passar os olhos.

* aproveite a calma do dia e questione-se: qual é o propósito da sua prática? Você questiona seus hábitos? Você se permite sair de sua zona de conforto?
Manuela Mendonça nos ajuda nesta jornada com seu artigo: 'Trabalho corporal dos bons e o sentido da vida'. Segue abaixo um aperitivo (que significa 'que abre os poros', segundo o Aurélio):
' Percebo que é da mente essa mania de usar as informações para justificar hábitos e assim, permanecer na mesma ou ainda mais sem noção de si. Como é comum usar uma prática "agressiva" para sustentar a própria agressividade. Como é comum perder-se em detalhes para assim não ocupar-se de si. Como a pessoa que não consegue parar quieta e sai arrumando tudo pela casa como num surto, quando deveria era parar quieta e descobrir o que a inquieta tanto. Como é comum inventar mais um personagem, com um novo corpo e roupas diferentes para disfarçar aquele que não se quer ver. E se faz isso com Yoga. Eis que surge o personagem zen. Mais um cego do repertório de cegos que já carregamos. '

* entrevista com Amit Goswani, no Memória Roda Viva
E já que estamos passeando pela memória do Roda Viva, também tem lá o registro da entrevista de Muhammad Yunus para o mesmo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário